Criança brincando no balanço numa área já ocupada pelo Estado no Complexo do Alemão.
Todos os anos eu vou à Amaral Peixoto (Niterói) para assistir o desfile de 7 de setembro. Via sempre toda aquela exibição de armas, belos uniformes - tenho um fraco por uniformes - e tanques de Guerra... Acontece que bem em frente a esta avenida, assistindo de camarote ao desfile, fica o Morro do Estado que já foi um dos mais violentos da região. E eu ficava me indagando sobre o motivo da inércia das forças armadas, do por quê do Estado não se unir ao Governo Federal e usar este potencial bélico para subir os morros e tirar o poder das mãos dos criminosos. E nada era feito. Parecia que as nossas forças armadas só serviam para guardar monumentos históricos, fazer visitas guiadas em fortes e oferecer ajuda à ONU em missões de paz outros paízes. E o Rio de Janeiro numa guerra perdida...

O que tenho ouvido de ontem pra hoje, na sua maioria saído da boca dos intelectualóides de esquerda é: "O Estado alimentou um monstro e agora vem matá-lo para sair de herói", ou, "o Sérgio Cabral tem vida política e nunca fez nada, por que fazer só agora? Ele também é culpado". Peço licença poética para as palavras a seguir, mas Porra! Se o Estado não faz merda nenhuma e so gasta com o que não é necessário ele é ladrão, corrupto e omisso. Aí, se o Estado resolve levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa, ainda que já tarde, ele é oportunista, populista e palanqueiro?
Eu não votei no Sérgio Cabral, mas adimito que ele está fazendo neste momento pelo Rio de Janeiro o que tem que ser feito, o que há muito deveria ter sid feito por ele e pelos outros tantos que já mamaram nesta vaca gorda. Existem policiais corruptos sim, mas aqueles homens que estão lá nesta operação deste quinta-feira, e que não vêem suas mulheres, filhos e familias à dias estão prestando um senhor serviço ao Estado, à população e à Nação. Esses homens que se arriscam todos os dias ganham um salário de miséria, um soldado do BOPE ganha somente 20% a mais do que um PM. Aí eu tenho que ouvir gente por aí dizendo que a operação foi fácil demais e que só pode é haver um acordo entre policiais e traficantes? Que as armas não estão aparecendo e que com todo esse efetivo eles já teriam que ter prendido todo mundo?
Pelo amor de Deus, esses homens só entraram lá ontem.

Nós precisamos treinar a nossa polícia, botar o exército na rua quando se fizer necessário antes de emprestá-lo pro Haiti, melhorar os salários dos policiais e criar uma política de segurança pública. Isto não vai acabar com a operação no Alemão e nem vai acabar em uma semana. Mas precisamos estar preparados pra sufocar qualquer tentaiva de contra-ataque. é como aparar a grama, um exercício contínuo em prol de um jardim livre de pragas e bonito.
Os norte-americanos já fincaram sua bandeira na Lua (dizem eles) nós agora é que estamos começando a fincar a nossa no alto dos nossos morros, e se o trabalho não for interrompido ainda veremos esta cena se repetir muitas vezes onde falta chegar.
Bandeiras do Brasil e do Estado do Rj no alto do Complexo do Alemão.
É como diz o hino: Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil!
3 comentários:
Pois é, mas várias perguntas não querem calar: por que só fizeram isso agora? Por que foi necessária uma onda de ataques "terroristas" para isso acontecer? Por que os bandidos não reagiram à invasão? Cadê os outros bandidos? "Pacificada" a favela invadida, acaba o tráfico? Ou tudo isso não passa de teatro, com os policiais das UPPs recebendo propina? E as outras favelas? A invasão no Complexo do Alemão foi um sucesso mesmo? E, finalmente, vão continuar fechando os olhos para a questão da legalização?
você ta parecendo um adolescente que quer beber o oceano num gole. Demanda tempo para que tudo o que você enumerou aconteça. Concordo que demorou para comerçar a ser feito, mas começou. E até para mim, que não costumo concordar com as atitudes do PMDB e do PT, parece ser razoável dar um voto de confiança ao governo neste momento.
O cronograma de tomada de outros morros e de instalação de novas UPPS está sendo seguido. Aguarde no seu confortável apartamento na Zona Sul e veremos tudo o desenrolar desta história pelos jornais da Globo. Se nada for feito, saberemos como votar daqui a 4 anos.
O primeiro passo já foi dado, agora, é torcermos para que tudo o que sempre pensávamos e sonhávamos, se concretize, mas é claro, que não devemos nos enganar que a guerra se cessou. Claro que não!!!! Mas já estamos à caminho de uma batalha ganha.
O dia em que o Brasileiro aprender a "Votar", as esperanças de um país civilizado, estarão mais próximas da nossa visão tão ilusionista.
Bela matéria Aninha...To contigo...Você é um talento desperdiçado garota!!!!!!!!!
Postar um comentário