Eles me provocaram…
Eu estava aqui, quietinha, evitando atacar Fidel porque reconheço que já é um senhor de idade. Minha mãe sempre me ensinou a respeitar os mais velhos, e meu ex-marido me fez desenvolver um certo carinho pela terceira-idade (Fofo, entenda como quiser!).
Olhem a fotografia acima. Onde está o erro?
No meu post anterior eu falava sobre o pobre que se matou de fome para protestar contra o governo cubano. Até aí tudo bem, direito dele! O detalhe é que Zapata era chamado de “mercenário a serviço do governo americano” somente por não aceitar a tirania de Fidel e a miséria que seu governo impunha ao povo. É um povo miserável porque o governo tolhe.
Já Fidel, caros leitores, aparece na fotografia acima usando um casaco da NIKE. Mas um vez lembro um frase do meu ex: “Deus está nos detalhes”! Que esses pseudo-revolucionários de meia tigela que as universidades públicas brasileiras produzem a torto e a direito usam tênis Adidas sujos (por que são porcos mesmo) a gente ta cansada de saber. Mas Fidel usando NIKE traumatiza até a mim que sempre fui direitista declarada. E eu que achei que fui genial ao brindar a renúncia dele com Coca-Cola. Se bobear, ele é um dos acionistas!
Os detalhes gritam, e os intelectualóides tupiniquins ainda usam blusas de Che Guevara, cantam a Internacional e querem fazer aqui la revolución...
E eu, direitista, não uso Nike porque acho caro.