quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fidel x Cuba


Eles me provocaram…


Eu estava aqui, quietinha, evitando atacar Fidel porque reconheço que já é um senhor de idade. Minha mãe sempre me ensinou a respeitar os mais velhos, e meu ex-marido me fez desenvolver um certo carinho pela terceira-idade (Fofo, entenda como quiser!).

Olhem a fotografia acima. Onde está o erro?

No meu post anterior eu falava sobre o pobre que se matou de fome para protestar contra o governo cubano. Até aí tudo bem, direito dele! O detalhe é que Zapata era chamado de “mercenário a serviço do governo americano” somente por não aceitar a tirania de Fidel e a miséria que seu governo impunha ao povo. É um povo miserável porque o governo tolhe.

Já Fidel, caros leitores, aparece na fotografia acima usando um casaco da NIKE. Mas um vez lembro um frase do meu ex: “Deus está nos detalhes”! Que esses pseudo-revolucionários de meia tigela que as universidades públicas brasileiras produzem a torto e a direito usam tênis Adidas sujos (por que são porcos mesmo) a gente ta cansada de saber. Mas Fidel usando NIKE traumatiza até a mim que sempre fui direitista declarada. E eu que achei que fui genial ao brindar a renúncia dele com Coca-Cola. Se bobear, ele é um dos acionistas!

Os detalhes gritam, e os intelectualóides tupiniquins ainda usam blusas de Che Guevara, cantam a Internacional e querem fazer aqui la revolución...

E eu, direitista, não uso Nike porque acho caro.

4 comentários:

Ana Lívia disse...

Mua-há-há. Gatíssima, como disse no post anterior... é Cuba, benhê! E você não combina com Cuba... nem Libre! Confesso que quando vi essa foto não me segurei.. rsss chega a beira do hilário, não fosse a miséria do povo cubano. Mas vc tem razão.. brilhante! Não é difícil imaginar que Fidelito seja um dos acionistas da Coca-Cola... ai ai... NIKE para eles que têm dinheiro para comprar.

*Mr. Tambourine* disse...

Eu não gosto de Cuba, como te disse ontem no msn, concordo com tudo que você disse. As equipes cubanas de esporte, de fato o melhor que Cuba tem pra mostrar pro mundo, usam materiais espotivos americanos. Ai me pergunto: Pra que comentamos Cuba? Cuba é igurnha repetida no imaginário e na imprensa brasileira. Sempre as mesmas velhas notícias. Neim. Cansei.
Comentemos Trinidad e Tobago, muito mais interessate.


Por fim, a única coisa que merece um comentário mais incisivo é o que ouvi outro dia:

"Homem é igual Cuba, governado por um membro só"

Eu ri demais.
Acho que Cuba só serve pra isso.
Piadas infames porque nem de mau exemplo mais.

Beijos, carioca!

Unknown disse...

Ok, gostava mais do outro blog, mas esse seu último post... sensacional!

Branquinha disse...

Gostei muito! Aliás, incrível como num país que se diz comunista os dirigentes vivem no conforto e a maioria da população vive sem o mínimo... de fato Fidel vestindo Nike é a maior da ironias...